domingo, 6 de setembro de 2015

A grande descoberta.. // O desespero do papai + A reação dos avós.

Oi Geeente!

E não tem como não começar contando sobre a descoberta da chegada mais esperada da minha vida. Ele não foi financeiramente planejado, mas desde que descobri a sua existência, eu o desejei e amei desde o primeiro segundo.
Sempre sonhei em ser mãe, aliás, não apenas ser mãe, em ter uma família, grande diga-se de passagem. Casar, ter meu lar, muitos filhos.. Sei que foi pra isso que vim ao mundo. Mas, talvez esse não fosse o momento financeiramente correto para a chegada dele. Eu e o pai dele acabávamos de sair de uma crise amorosa, de uma desilusão bancária com um apartamento que não tinha dado certo, resultando no adiamento do nosso casamento. Mas acho que quem decide e escolhe o momento certo é o Papai do Céu, e quando percebemos, nosso anjo já estava na barriga da mamãe.
Me lembro que quando tive a confirmação, tive uma mistura de sentimentos.. Não sabia se ria ou se chorava.. Se chorava de medo ou de alegria.. Era o milagre da vida nascendo em mim.

Fonte: Mundo Ovo



O desespero do Papai..
Então eu precisava contar pro futuro papai que teríamos uma família a partir daquele momento. E como eu sabia que ele teria um piripaque (apesar de que ele sempre foi louco pra ser pai), pensei com muito carinho em contar a novidade da forma mais fofolete possível.
Comprei uma pequena caixinha de cor neutra, sem simbolizar nada, dentro coloquei um sapatinho de lã e uma cartinha (que eu peguei na internet, é claro), que é uma pequena história do próprio bebê anunciando a sua chegada. Ahhhh e o exame também. A carta era muito fofa e emocionante, e arrancou um longo silêncio do papai ao ler.
Infelizmente, não encontrei mais o link da cartinha que eu entreguei pra ele, mas aqui tem outras opções bem legais, pra quem quer surpreender com a notícia.
A ficha do papai só caiu depois que ele nasceu kkkk.

A Reação dos Avós..
Essa era a parte mais difícil pra mim.. Eu confesso que tinha medo das reações deles, apesar de que nós dois não éramos mais adolescentes.
Primeira a saber foi a minha mãe, que ficou looooouca da vida kkkkk, a preocupação dela não era nem eu estar grávida em si, e sim com o meu futuro. Eu estava no último semestre da faculdade, a um passo de me formar, e tudo que ela não queria era que eu parasse. Outra preocupação dela, era com as minhas próteses de silicone, que faziam apenas seis meses que eu tinha operado. No outro dia ela já estava mais tranquila e com o passar dos dias foi se tornando a vovó mais babona, arrumando todos os detalhes do enxoval.
Meu pai, soube no mesmo momento. A reação dele foi boa.. Na verdade, meu pai dificilmente fica bravo comigo, ele sempre apoia qualquer coisa que eu faça. Ele só me disse que não era o momento certo.. Mas me deu os parabéns.
Meu sogro quando soube, desabou em lágrimas.. Ficou muito feliz e emocionado.. E já saiu espalhando pra família inteira, inclusive pra minha sogra (eles não vivem mais juntos), que não teve a noticia por nós, o que deixou ela beeeem brava. Mas foi passageiro, e logo já estava bem também.

E hojeeeeeeeeeeeeeeee, o Antony é o amor da vida de nós todos!!! Não imaginamos nossas vidas sem esse gurizinho!!!

E como foi pra vocês???? A descoberta??? As reações?? Também quero saber! Me contem tudo!!

bjxxxxxxxxxx

2 comentários:

  1. A minha gravidez foi um pouco diferente. Planejamos ter um bebe começamos a pagar um plano de saúde e nada do nenem vir depois de um ano e 3 meses esperando resolvemos fazer um teste e deu positivo :) meu esposo acompanhou td então não teve como fazer surpresa....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiiiii
      Que legaaaaaal! Realmente é muito melhor!!!!! Pretendemos planejar nossos próximos filhos também! Preparação é tudo! Fora que o acompanhamento e o apoio do maridão também faz toda diferença!!!!

      Excluir